Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Ciclo da vida

por oBomIdiota, em 09.11.16

Grécia, 2016.

2.jpg

 

 

Vivemos o drama das hipocrisias.

 

Acordamos chocados com a possibilidade de um homem construir um muro entre dois países. Na verdade, nem é a construção do muro que choca, é o país em questão. Fomos amestrados durante anos com base na ideia de que ser americano é o mais alto ideal a que podemos aspirar. E quando alguém, que não conhecemos de lado nenhum, faz uma campanha assumindo uma posição contrária a tudo aquilo que nós, que nem somos de lá, assumimos como ser "americano" então esse não pode ganhar.

 

Mas, quando o problema é ali "ao virar da esquina", já temos tendência para assobiar para o lado. Onde está as críticas ao racismo e xenofobia quando se tratou de impedir refugiados sírios de virem para cá? Pessoas a fazer propaganda ao PNR como nunca se tinha visto. Conseguimos colocar mais rótulos em pessoas do que em embalagens.

 

Há meses atrás, vimos uma criança afogada a dar à margem de uma ilha grega. Assistimos a milhares de pessoas a fazerem centenas de quilómetros a pé para fugirem a uma realidade que nós nem imaginamos. Mas desses, não quisemos nós saber, desses não importa.

 

O que importa é o que está do outro lado, naquele país que nós colocamos lá em cima num pedestal.

 

O Trump é o que vocês, hipócritas, merecem.

 

Bem-vindos ao ciclo da vida.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Psicogata a 10.11.2016 às 10:04

O que mais me chocou foi a surpresa das pessoas ao perceberem que os norte-americanos não são tão inteligentes quanto eles achavam
Infelizmente grande parte das pessoas tem uma visão enviesada dos EUA devido ao cinema.
Em Portugal elegemos e defendemos corruptos, alguns até condenados e ficam alarmados com o que se passa do outro lado do oceano!?
Estarem preocupados até poderia ser uma coisa boa, só que a maioria só fala do assunto porque os outros também falam e são contra o Trump porque leram meia dúzia de barbaridades que ele disse e é só isso que sabem das eleições.

Comentar post



Mais sobre mim


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D