Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


dumbledoriando pela pré adolescência de um fã

por Uma moradora, em 27.09.16

antes da leitura do seguinte post, recomenda-se que coloquem esta "música" como banda sonora. agradecido

 

 

 

 

graças à descoberta da pequena Inês - à qual desde já agradeço solenemente -, aqui a rua pode revisitar e reviver, nostalgicamente, o frenesim, a ansiedade e a expectativa que cada pequena centelha do mundo de harry potter provoca no moradores que por cá deambulam.

pottermore, mais do que um compêndio bibliográfico online sobre a saga do pequeno mágico mais incrível de sempre, revelou-se ser, pelo menos para os moradores desta rua, uma entrada numa espécie de backstage, ou camoneando, bastidores, do mundo mágico de harry potter.

 

a panóplia de desenvolvimentos que lá são deixados, generosamente, pela autora, estimulam a querer saber mais e mais e mais sobre todo o universo mágico de J. K. Rowling.

 

e é com este carinho pelos fãs que foi desenvolvida toda uma interatividade direccionada à criação de um sentimento de pertença aquele mundo por quem é um mero muggle da vida real.

 

assim, e a saber: (partilhando os resultados alcançados pelos moradores deste blog)

 

em 1.º lugar a atribuição de um patronus;

1.jpg

 

 

em 2.º lugar o sorteio da equipa;

 

2.jpg

 

 em 3.º lugar a escolha da varinha;

 

3.jpg

 

 

há ainda um 4.º minijogo interativo que tem como resultado o sorteio numa das quatro equipas da escola de magia dos states, no entanto, por não estar ainda familiarizado com a história deste mundo (uma espécie de sequela paralela ao mundo de hogwarts) optei por não responder ao questionário.

 

e sim, há um questionário para aferir, em função das respostas - que convém ser o mais sinceras possíveis - qual o patronus, a equipa ou a varinha que melhor se identifica com a pessoa.

 

uma vez mais, como já referi supra, isto é um fascínio para quem, como aqui na rua, é um fã de harry potter e é uma estupidez e uma criancice para quem não liga puto a isto.

 

 

no entanto, para aqueles que, como nós aqui, vibramos com cada wingardium leviosa, faço a mesma recomendação da Inês (parafraseando-a):

 

"Corram já para o Pottermore (mas corram mesmo, tudo o resto pode - e deve - esperar) para saberem qual é o vosso patronus. E depois não se esqueçam de me vir dizer!"

 

 

finalizando, e para terem uma noção do quanto o morador da rua responsável por este post é fã de harry potter, aqui fica o momento, na opinião do autor, mais marcante e lamechas de toda a saga - com a particularidade de me entrar sempre qualquer coisa para o olho quando vejo o vídeo:

 

 

After all this time?

Always

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De Terminatora a 20.10.2016 às 23:26

Que bom... não sou a única fã por aqui.

Comentar post



Mais sobre mim


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D